18/05/2019

Playlist Kalimba

Imagem weheartit.com

Olá queridos leitores! tudo bem? Hoje estou trazendo uma playlist sobre um instrumento musical pelo qual eu ando encantada,o Kalimba. Este instrumento tem origem africana,cujo nome original é mbira ou piano de dedo. Ele é feito de madeira em formato de caixa,com pequenas teclas de metal. Seu som é suave,melodioso e delicado como uma caixinha de música. Espero que gostem e que aproveite as melodias do Kalimba.



Can't Help Falling In Love on a Kalimba


Este é um videozinho muito delicado,principalmente por esse cachorrinho fofo,pena que é curtinho.  

Kiss The Rain


Essa é uma das primeiras musicas do Kalimba que eu ouvi,aliás uma das minhas favoritas.quem toca é  a  April Yang,ela tem um canal sobre esse instrumento,e muitas outras canções daqui do post são dela.

Somewhere over the rainbow 

  

Como eu falei aqui esta mais uma da April Yang,versão Mundo de Oz.


River flows in you



Melody of the Night


Este é um cover da April Yang.


Summer-Joe Hisaishi 


Bem a cara do verão

Pipa Language


Canon (harp/kalimba version)



Esse é um combo com harpa e kalimba.


Bem,vou ficando por aqui,espero que tenham gostado e quem quiser saber mais sobre a April Yang é só acessar o canal April Yang

2 comentários:

  1. Bonjour, miss Lia. Tudo bem?

    Eu não conhecia, de jeito nenhum, o kalimba antes de ler seu post. Agora consigo compreender muitas das melodias que apareciam em músicas de que gostava!

    O som que ele emite é simplesmente apaixonante. Acho que ele ressoa exatamente como o som de uma vila feérica antes do solstício de verão. As fadinhas estão contentes porque o Sol retornará, mas, também, atarefadas em fazer a Natureza acordar de um sono preguiçoso de inverno. E as folhas, as flores, os animais sonolentos, todos cantam como o kalimba.

    Agradeço. Beijos açucarados

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Bruna! comigo vai tudo bem. Eu também conheci o kalimba, há pouco tempo.Estava no youtube procurando alguma música quando me deparei com o video Kiss the rain,e achei lindo...

    Também me sinto como você quando escuto,é como se eu estivesse numa floresta mágica,vendo o sol por entre as folhas,ouvindo passarinhos cantando nos galhos. É tão encantador que estou querendo adquirir logo um kalimba para aprende a tocar.

    Abraços quentinhos para você e até mais!!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para dar a sua opinião.

Tecnologia do Blogger.
emerge © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.